A primeira edição da Operação Lei Seca de 2026 foi realizada em Sinop, na noite de ontem, domingo (18), na Avenida Dom Henrique Froehlich, região central da cidade. Ao todo foram 146 testes de alcoolemia realizados, 134 veículos fiscalizados e 107 Autos de Infração de Trânsito (AITs), aplicados.
Durante a fiscalização, 60 veículos foram autuados e 34 foram removidos de circulação. Além disso, foram registradas 7 prisões por embriaguez ao volante.
Entre as 107 autuações registradas, destacaram-se:
O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Wesney Sodré, ressaltou a importância dessas ações preventivas de fiscalização. “O principal objetivo, não só da GCM mas de todos os órgãos aqui envolvidos, é conscientizar os condutores e proporcionar um trânsito mais seguro para nossa população. Quando há a identificação da irregularidade e a retirada de circulação desses veículos, se garante maior segurança para os demais usuários do trânsito”, destacou.
Além da Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, também, da ação, integrantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Socioeducativa, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Penal, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), totalizando 76 agentes.