O Programa Qualifica Lucas abriu inscrições para três cursos gratuitos de qualificação profissional em Lucas do Rio Verde. As oportunidades são voltadas às áreas de eletricidade industrial, manutenção de máquinas agrícolas e logística. As inscrições e a retirada do voucher para matrícula acontecem de 26 a 30 de janeiro de 2026, de forma presencial, na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná, nº 766, no Centro.
As aulas começam no dia 9 de fevereiro de 2026 e serão realizadas no Senai MT. Todos os cursos são no período noturno.
Cursos disponíveis e requisitos
Estão sendo ofertadas vagas para os seguintes cursos:
O curso de Eletricista Industrial exige idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. A carga horária é de 240 horas.
Já o curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas é destinado a candidatos a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo, também com 240 horas de duração.
O curso de Operador de Processos de Distribuição Logística exige idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo e tem 220 horas de carga horária.
A retirada do voucher para matrícula deve ser feita somente pelo candidato, de forma presencial, na Galeria Central de Serviços. O atendimento ocorre das 7h às 15h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 13h, na sexta-feira. O telefone para informações é 3548-7333.
As matrículas serão realizadas diretamente no Senai, no período de 2 a 6 de fevereiro de 2026.
Documentos necessários
Para inscrição e matrícula, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:
Documento oficial com RG e CPF do estudante;
Documento oficial com RG e CPF do responsável, para menores de 18 anos;
Certificado de conclusão escolar;
Comprovante de endereço atualizado, dos últimos seis meses.