Policia Polícia Militar/MT
Rotam e Gefron apreendem 117 quilos de entorpecentes e recuperam carro furtado em Várzea Grande
Na ação, um homem e uma mulher foram presos em flagrante
27/01/2026 09h57
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira apreenderam 117 quilos de substâncias análogas a maconha, na tarde desta segunda-feira (26.1), em Várzea Grande. Parte das drogas estava sendo transportada em um carro furtado, que foi recuperado. Um casal foi preso em flagrante.

A ação foi desencadeada durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. Os policiais da Rotam foram acionados pelo Gefron para interceptarem um veículo Ônix branco, que estava transitando em Várzea Grande, e que possuía características de um carro com queixa de furto, registrado em novembro de 2025, na cidade.

A Rotam iniciou diligências e localizou o carro, ocupado por duas pessoas, na região central de VG. Os policiais fizeram abordagem ao Ônix e constataram que se tratava do carro furtado. Além disso, não encontraram nada de ilícito com os suspeitos.

Durante a vistoria ao carro, os militares identificaram forte odor, característico de droga. O  suspeito revelou que estava transportando entorpecentes no automóvel. Os policiais localizaram 95 tabletes de maconha no porta-malas.

Questionado sobre as drogas, o suspeito não revelou a origem mas informou aos policiais que havia mais entorpecentes guardados em sua residência. A equipe da Rotam se deslocou ao endereço do casal e encontrou mais 22 tabletes de maconha.

Ao todo, foram apreendidos 109 tabletes de supermaconha skank e oito tabletes de maconha, totalizando 117 quilos de entorpecentes retirados de circulação.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.