O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, reuniu-se com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, em Brasília, para articular a destinação de maquinários destinados aos serviços da Prefeitura e a construção de moradias populares por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1.
Durante o encontro, o prefeito reforçou convênios já em andamento e apresentou novas demandas para o município. “Reforçamos todos os convênios que temos em andamento e solicitamos a ampliação do apoio com maquinários. Recebemos uma sinalização positiva para a destinação de uma patrola e de uma retroescavadeira de grande porte. Também tratamos da necessidade de construir mais 400 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida”, explicou Dorner.
A articulação com o ministro está diretamente relacionada à viabilização da área prevista para a construção das moradias, que atualmente pertence ao Governo Federal. Segundo o prefeito, a intenção é realizar uma permuta que permita a implantação do conjunto habitacional em uma região com melhor acesso a serviços públicos. “Buscamos uma alternativa para construir essas casas em uma área onde a população tenha acesso facilitado a escolas e unidades de saúde”, acrescentou.
Em publicação nas redes sociais, o ministro Carlos Fávaro destacou a importância do diálogo entre os entes federativos. “É com diálogo municipalista, com foco na população, que conseguimos construir soluções conjuntas para enfrentar desafios e entregar melhorias efetivas para as pessoas”, pontuou.
A reunião ocorreu nesta quarta-feira (27), em Brasília, e contou também com a presença da chefe da Assessoria Especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Flávia Rodrigues.
Ainda na capital federal, o prefeito Roberto Dorner cumpriu agenda institucional na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde se reuniu com a diretora administrativa, financeira e de fiscalização, Rosa Neide, e na Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde participou da assembleia geral para a formação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS).