Segue aberto até dia 5 de fevereiro o período para clínicas veterinárias interessadas em realizar o credenciamento para a realização de serviços de castração e microchipagem de cães e gatos. O credenciamento deve ser feito diretamente no Departamento de Licitação no Paço Municipal de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas. Ao todo, a Administração Municipal destinará até R$ 1.379.813,30 para o período de um ano.
Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, no início da manhã, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) promoveu uma reunião com representantes de clínicas veterinárias do Município para explicar os termos do credenciamento. Seis empresas participaram da reunião. “Agradecemos a participação de quem esteve na Sama nesta manhã e salientamos que quem não pode participar da reunião pode procurar a Sama para tirar dúvidas quanto ao credenciamento”, explica o gestor da pasta, Clóvis Picolo.
O secretário detalha que após o período de credenciamento, a documentação passará por análise para o início dos serviços. “Será uma grande parceria da Administração com as empresas e com a população no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal; nesse caso, entendemos que tanto a castração como a microshipagem são uma políticas públicas de bem-estar e controle animal”, detalha.
Vale lembrar que a disponibilização dos serviços via Sama será direcionada à animais em situação de rua acolhidos no Abrigo Municipal de Cães e Gatos e animais tutelados por pessoas cadastradas no CadÚnico para programas sociais. Animais sob a tutela de protetores independentes também terão acesso gratuito aos serviços.
Picolo detalha que os recursos serão disponibilizados de acordo com a necessidade, e rigorosamente seguindo o que prevê a Lei 3.387, de 14 de junho de 2023, que estabelece as diretrizes para o controle populacional de cães a gatos em Sorriso.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Pinheiro
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).