Avançar em saúde. Essa é a proposta da Prefeitura de Sorriso. e para isso, em parceria com a Faculdade Atenas o Município apresenta o escopo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste nesta terça-feira, dia 10. O prefeito Alei Fernandes frisa que essa será uma Unidade não-hospitalar de atendimento às urgências e emergências com funcionamento nas 24 horas do dia.
Segundo o escopo do projeto elaborado há quatro mãos entre as equipes da Prefeitura e da Faculdade, a UPA da Zona Leste contará com 2.305,00 m² possibilitando a oferta de atendimento clínico, avalição de ortopedia para casos agudos; avalição pediátrica e psiquiatra para pacientes da enfermaria; 25 leitos de observação para clínica médica e pediatria - dentre esses serão três leitos de isolamento; sala de emergência com oito leitos; sala de pequenos procedimentos; sala de RX seis consultórios médicos; e mais cinco consultórios para os alunos que estiverem no período de internato do curso de Medicina da Faculdade Atenas, totalizando 11 consultórios; central de esterilização e consultório odontológico para as urgências; além de área de apoio com cozinha, refeitório, vestiário e sala de descanso.
A nova unidade terá estrutura de complexidade intermediária, entre as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Hospitalares. Seu principal objetivo é atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Alei frisa que tudo foi pensado para que a Unidade possa receber, atender, estabilizar e encaminhar para o nível terciário ou alta, conforme a evolução da saúde do paciente, até mesmo realizar educação em saúde e contra referenciar para as Unidades de Saúde da Família.
Serviço:
O que: apresentação do projeto da UPA Zona Leste
Quando: 10 de fevereiro
Horário: 15 horas
Local: Auditório Faculdade Atenas
Texto: Claudia Lazarotto
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).