Em 2025, as duas unidades de Ganha Tempo promoveram, juntas, 134.407 atendimentos. O Ganha Tempo da Zona Leste fechou o ano com 38.029 atendimentos, com picos de mais de 200 atendimentos por dia, como o registrado no mês de junho, com 206 atendimentos/dia.
No Ganha Tempo da Zona Leste, toda a comunidade pode ter acesso aos serviços da Águas de Sorriso, do Cartório Eleitoral, da Politec (emissão de carteira de identidade), dos Correios, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Junta de Serviço Militar (JSM), do Centro de Atendimento ao Empresário (CAE), do Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon), e do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Mas para ir ao Ganha Tempo da Zona Leste precisa morar na Zona Leste? “Não, o Ganha Tempo da Zona Leste pode atender a população de todo o Município, indistintamente”, comenta o coordenador da unidade, Enivaldo Golmini.
Já na Unidade Central, em 2025, foram realizados 96.378 atendimentos, com uma média que supera 400 atendimentos por dia. Na unidade, estão disponíveis os serviços de emissão de carteira de identidade, pela Politec, do INSS, do Procon, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Cartório Eleitora e do Sine. O Ganha Tempo Central conta ainda com o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal e com o auxílio digital.
Neste primeiro mês do ano, o volume de atendimentos foi de 10.549 no Ganha Tempo Central e de 4018 na unidade da Zona Leste. “Registramos uma média de 527 atendimentos por dia”, contabiliza o coordenador da unidade, Celso Kosak, contextualizando que foram 20 dias úteis de atendimento ao público e que houve ampliação do horário de atendimento, que era das 7h às 13h e passou para 7h às 17h direto, sem intervalo.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Pinheiro
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).