Cidades Sorriso - MT
Prefeitura e CDL alinham projeto de cobertura na Praça da Juventude e pautas institucionais em Sorriso
O prefeito Alei Fernandes reuniu-se, nesta terça-feira (10), com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso, Paulo Silvestro, m...
10/02/2026 11h12
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

O prefeito Alei Fernandes reuniu-se, nesta terça-feira (10), com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso, Paulo Silvestro, membros da diretoria da entidade e o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, para tratar de pautas institucionais voltadas à infraestrutura urbana, ao fortalecimento do comércio local e à cooperação entre o poder público e o setor empresarial.

Entre os temas abordados está o projeto de cobertura da calçada central da Praça da Juventude. A CDL fez a doação do projeto arquitetônico ao Município, cabendo à Prefeitura a execução da obra, mediante os trâmites administrativos e a captação de recursos necessários. Conforme o prefeito, o próximo encaminhamento prevê agenda em Brasília para articulação junto ao Ministério do Turismo em busca de recursos federais destinados à viabilização da proposta.

“A parceria entre o poder público e as entidades representativas do comércio é fundamental para o desenvolvimento organizado da cidade. Projetos como esse contribuem para a qualificação dos espaços urbanos, fortalecem a atividade econômica e fazem parte de um planejamento que busca atender tanto quem empreende quanto quem utiliza esses espaços no dia a dia”, destacou o prefeito Alei Fernandes.

O presidente da CDL, Paulo Silvestro, enfatizou a contribuição institucional da entidade e os objetivos da iniciativa. “A iniciativa representa um avanço na infraestrutura urbana, que garantirá mais conforto, acessibilidade e proteção contra sol e chuva aos usuários da praça. A cobertura ampliará a funcionalidade do espaço, possibilitando a realização de feiras, exposições e atividades culturais, sociais e comerciais. A expectativa é fortalecer o comércio local, valorizar o espaço público e consolidar a praça como ponto de convivência da cidade”, afirmou.

Durante a reunião também foi apresentada a proposta de construção de um novo espaço institucional para a CDL Sorriso em área adjacente à atual sede. O projeto depende da destinação de emenda federal para viabilização.

Outro ponto discutido refere-se à participação da entidade nos conselhos municipais, reforçando a importância da representatividade do setor produtivo nos processos de discussão e deliberação de políticas públicas que impactam diretamente o desenvolvimento econômico e a dinâmica social do município.


  • Texto: Bianca Arruda

    Fotos: Reginaldo de Souza

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).