Nos últimos anos, a TOTVS, empresa brasileira de tecnologia, ampliou sua atuação para além do software de gestão empresarial (ERP). Agora, a companhia inicia uma nova etapa em sua jornada ao lançar no mercado o primeiro foundation de inteligência artificial (IA) B2B brasileiro, o LYNN.
O foundation reúne os ativos e recursos tecnológicos necessários para ampliar a capacidade da companhia de desenvolver agentes de IA especializados, baseados em Artificial Narrow Intelligence (ANI), ou seja, inteligência artificial de propósito específico.
A principal monetização do LYNN vem do modelo TaaS (Task as a Service), o que representa a expansão do mercado endereçável da TOTVS. O modelo ainda impulsiona a universalização da TOTVS Cloud, que garante um ambiente controlado e seguro para a atuação dos agentes.
Para viabilizar essa estratégia, a TOTVS pretende intensificar os investimentos, em cerca de R$ 75 milhões por ano, nos próximos quatro anos, num CAPEX total de desenvolvimento de software de cerca de R$ 600 milhões nesse período.
LYNN nasce da convicção de que o futuro não pertence apenas à inteligência artificial, nem exclusivamente à inteligência humana, mas à união profunda entre as duas.