O deputado federal Fábio Garcia (União) confirmou, em entrevista coletiva concedida na Assembleia Legislativa no fim da manhã desta terça-feira (11), que não disputará o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Com a mudança, o parlamentar disputará a reeleição para a Câmara dos Deputados no pleito de outubro.
A redefinição no quadro político ocorreu após reuniões de alinhamento entre o governador Otaviano Pivetta e o candidato ao Senado, ex-governador Mauro Mendes (União), motivadas pelos recentes desdobramentos da Operação Heritage, deflagrada pela Polícia Federal para apurar um acordo de R$ 308 milhões firmado entre o Estado e a empresa de telefonia Oi.
Posicionamento do grupo
Durante o anúncio à imprensa, o governador Otaviano Pivetta destacou que a readequação da chapa ocorreu em comum acordo com a base governista e reafirmou sua confiança nos aliados afetados pelas apurações. "Foi uma decisão de consenso do nosso grupo todo. Não tem como não estar triste com o que aconteceu, e eu tenho certeza que são inocentes. Eles vão ter que se defender", declarou Pivetta.
A adequação busca dar estabilidade à campanha e evitar desgaste eleitoral ao longo do processo. O governador informou que a escolha do novo nome que ocupará o posto de candidato a vice-governador na coligação será anunciada ao longo do dia.
Nota da Redação: Em respeito à legislação eleitoral e ao debate democrático, o MT Agora mantém seu espaço aberto a todos os candidatos e siglas partidárias, sem distinção, para que possam apresentar suas considerações, propostas ou manifestações à nossa equipe de jornalismo.