Política Sorriso
Mauricio pede destinação de 50 casas do Programa Ser Família Habitacional para Sorriso
Iniciativa prioriza pessoas de baixa renda, portadores de deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, servidores ativos e aposentados
09/02/2022 09h30 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Ângela Gimenez

Para atender famílias de baixa renda, o vereador Mauricio Gomes (PSB) apresentou o Requerimento 06/22 que pede ao governo do Estado a destinação de 50 casas do Ser Família Habitacional para o município de Sorriso.

O programa prevê a construção de 20 mil moradias em Mato Grosso por meio de parceria entre a MT Participações e Projetos (MT PAR) e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Os subsídios serão estabelecidos com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados. O programa ainda terá apoio do Governo Federal imóvel pelo programa Casa Verde e Amarela.

Para o vereador, essa será a oportunidade que muitas famílias em situação de vulnerabilidade social terão para sair do aluguel. “Em Sorriso, há um grande número de pessoas de baixa renda que não foram contempladas com o Projeto Minha Casa Minha Vida e que não possuem condições para adquirir a casa própria”, justifica.

Mauricio defende que o município tem infraestrutura para ser contemplado com as 50 moradias solicitadas. “Temos fé que iremos ser agraciados com essas unidades habitacionais. Estamos pedindo o apoio do presidente da Assembleia, deputado Max Russi, e da secretária estadual de Assistência Social  e Cidadania, Rosamaria de Carvalho, no atendimento dessa demanda”, finaliza.