Cidades Sorriso
Em Brasília, comitiva destaca avanços para a regularização fundiária dos assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste
O avanço nas negociações com o Incra foi ontem (22), após uma tarde inteira de
23/02/2022 10h45 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Claudia Lazarotto

O avanço nas negociações com o Incra foi ontem (22), após uma tarde inteira de debates. Já no início da manhã de hoje (23) a comitiva buscou auxílio do senador Carlos Fávero para adiantar o processo; e agora à tarde o debate será com o secretário de Assuntos Fundiários da Presidência, Luiz Antônio Nabhan Garcia.

Gerson destaca que a busca da regularização da escritura, e a da autonomia econômica para as mais de 400 famílias que residem nos dois assentamentos, tem sido uma luta constante. “Essas famílias precisam da segurança para produzir e morar com dignidade”, frisa o gestor. 

O secretário-adjunto de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Márcio Kuhn, lembra que há mais de 24 anos essas famílias buscam pela segurança fundiária e jurídica.

Acompanham Gerson e Márcio nas reuniões em Brasília o assessor jurídico de Sorriso, Daniel Melo, representantes dos dois assentamentos, os vereadores sorrisenses Jane Dellalibera e Vanderley Paulo, além de lideranças do município vizinho, Vera.