Cidades Sorriso
Secel realiza plantões tira-dúvidas sobre editais de fomento e incentivo à cultura
O primeiro plantão será nesta quinta-feira (05.05), às 15h, pela plataforma Goo
06/05/2022 08h45 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Dayanne Santana | Secel-MT

O primeiro plantão será nesta quinta-feira (05.05), às 15h, pela plataforma Google Meet, com os gestores municipais de Cultura de todo o Estado. Serão apresentados os processos de inscrição dos três editais. A proposta é contar com o apoio dos municípios na divulgação e ampliar a participação dos profissionais da cadeia produtiva da cultura de Mato Grosso. O link da reunião será encaminhado aos gestores.

Na sexta-feira (06.05), às 19h, os interessados poderão obter orientações sobre o edital Viver Cultura. A live será transmitida na página da Secel no Facebook. O edital vai selecionar 266 projetos nas categorias de criação e desenvolvimento de experiências artístico-culturais, ações formativas, práticas e vivências culturais, e circulação, mostras e festivais.

Já os interessados no edital Rede de Pontos de Cultura poderão tirar dúvidas na próxima segunda-feira (09.05). A live será às 19h, na página da Secel no Facebook. A seleção pública visa incentivar projetos de manutenção e fomento de atividades culturais continuadas, desenvolvidas por instituições do terceiro setor. Serão selecionadas 40 propostas de projetos desenvolvidos nos espaços reconhecidos como Pontos de Cultura.

O último plantão será sobre o edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura, na terça-feira (10.05), às 19h, no Facebook da Secel. O edital vai selecionar 33 projetos de publicação de obras, 18 de fomento à leitura, e 22 projetos de incentivo à criação.

Os editais e anexos estão disponíveis no site da Secel-MT. As inscrições seguem abertas até 19 de maio.

Serviço

Plantões tira-dúvidas

- 05.05 (quinta-feira), às 15h, com gestores municipais de cultura, pelo Google Meet, sobre os três editais

- 06.05 (sexta-feira), às 19h, público em geral, pelo Facebook da Secel, sobre o edital Viver Cultura

- 09.05 (segunda-feira), às 19h, público em geral, pelo Facebook da Secel, sobre o edital Rede de Pontos de Cultura

- 10.05 (terça-feira), às 19h, público em geral, pelo Facebook da Secel, sobre o edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura