O presidente do PSD em Mato Grosso, senador Carlos Fávaro, e o deputado Neri Geller participaram de reunião com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O encontro, que reuniu ainda dirigentes da Federação Brasil da Esperança MT, aconteceu nesta terça-feira (12) em Brasília.
No encontro, Lula convidou Fávaro e Neri a disputarem eleição majoritária em outubro próximo. Neri vem trabalhando uma candidatura ao Senado Federal. O ex-presidente convidou Fávaro a concorrer ao governo de Mato Grosso. Segundo Lula, ambos contarão com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e demais partidos, que estarão no projeto nacional liderado pelo ex-presidente.
Além de Fávaro e Neri, a reunião com Lula contou com participação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do presidente do PT-MT, Valdir Barranco, do secretário de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, do dirigente do PCdoB-MT, Aluísio Arruda, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e do ex-governador Chico Daltro (PV).
No diálogo foi debatida ainda a possibilidade de Márcia Pinheiro ser a primeira suplente de Neri Geller e da segunda suplência ser indicada pelo PT.
Neri confirmou através de suas redes sociais a aliança formada: “Meus amigos e amigas, depois de um amplo diálogo e em coerência com os princípios que me fizeram chegar até aqui, formamos uma aliança pelo bem de Mato Grosso e do Brasil.
Juntos com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), mais o PP, PSD e MDB, vamos trabalhar pela recuperação da nossa economia, pelo controle da inflação, pelo fortalecimento do agronegócio, pela inclusão social, por mais emprego e renda para nossa gente e, por fim, por uma cultura de paz e solidariedade.
Vamos seguir firmes nessa caminhada para melhorar a vida da nossa gente!”