Cidades OAB Solidária
Programa OAB Solidária atende Hospital São Lucas com seis armários cirúrgicos
Entrega dos materiais foi feita por Advogados da 21a Subseção da OAB Lucas, nesta sexta-feira (15).
18/07/2022 06h48 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Por: MT Agora

O programa OAB Solidária beneficiou o Hospital São Lucas com a doação de seis armários cirúrgicos. A entrega dos produtos aconteceu na tarde desta sexta-feira (15).

Os AmarelinhOs  - Advogados e Advogadas que integram o programa OAB SOLIDÁRIA da OAB LUCAS, participaram do ato.

Durante a entrega, a presidente da OAB Lucas, advogada Danusa Oneda elogiou a intensa dedicação, trabalho e iniciativas empreendidas pela gestão e equipe do HSL. 

Em uma recente visita, as advogadas Dras. Clariciane, Caroline e Thayane,  enalteceram o atendimento da unidade, quando foram avaliar de que forma a OAB poderia colaborar com o hospital.

Com um custeio mensal na cada de R$ 5 milhões, a gestão não consegue destinar recursos para aquisição de equipamento e mobiliário. Desta forma, parcerias com a comunidade luverdense são essenciais para o funcionamento do hospital.

“A gente valoriza cada iniciativa, cada atitude. As parcerias são super bem-vindas, pois o nosso trabalho é voltado para atender a comunidade”, citou a diretora administrativa do HSL, Ivanilde Rigo.

Para a OAB Lucas, aplicar o recurso oriundo da FeijOAB Solidária em locais como o HSL, comprovam a viabilidade e importância das instituições que atuam, incessantemente, para a conquista de melhorias e avanços que repercutem em toda sociedade.

“É imprescindível apoiarmos, investirmos e nos doarmos para o que faz parte de nossa localodade, da nossa comunidade. E durante a pandemia nós vimos a importância do Hospital São Lucas, de termos uma estrutura como essa, que está presente e disponível a todos os moradores de Lucas do Rio Verde”, ressaltou Danusa.