Esportes Esportes
Brasil vai em busca do hexacampeonato
01/08/2022 15h18 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Por: MT Agora

No dia 24 de novembro, o Brasil vai iniciar sua jornada rumo ao hexacampeonato. O caminho, é claro, não será nada fácil, e a seleção há muito tempo já não é aquela que assustava os adversários. Apesar disso, o Brasil é apontado como um dos favoritos ao título, junto com a França, Argentina, Espanha, Alemanha e Inglaterra. Com a aproximação da Copa do Mundo, torcedores e apostadores já começaram a fazer suas previsões para a competição – e é possível aproveitar o Cupom KTO para dar seus palpites e conhecer o mundo do entretenimento esportivo.

Após quatro campanhas ruins em Mundiais (2006, 2010, 2014 e 2018), o Brasil tentará voltar ao topo da competição. Em 2014, a seleção até chegou às semifinais, mas foi eliminada com um humilhante 7 a 1 para a Alemanha. Já nas outras três edições, a equipe canarinha caiu nas quartas de final. A pergunta que os torcedores se fazem é: será que a geração de Neymar poderá ir além em 2022?

O craque do Paris Saint-Germain terá ao seu lado jogadores experientes como Casemiro, Marquinhos, Thiago Silva e Alisson. Além disso, uma nova geração bastante promissora parece estar surgindo. No entanto, ainda não é possível saber se esses jovens talentos estarão prontos para a Copa do Mundo do Catar. O mais provável é que Vinícius Jr, Rodrygo, Antony, Raphinha, Bruno Guimarães, entre outros, estejam maduros em 2026.

Assim, o Brasil terá que contar com os nomes mais experientes, para que liderem e tirem a pressão dos jovens durante a competição. É inegável que, mesmo com a queda técnica da seleção nos últimos 15 anos, ela ainda conta com alguns dos principais jogadores do mundo. Portanto, se o Brasil já não é mais o time a ser batido, também está longe de ser uma presa fácil.

O caminho rumo a um possível título deverá ser bastante complicado, já que, ao que tudo indica, haverá um grande equilíbrio de forças. A atual campeã mundial, França, tem sua dupla de ataque, Benzema e Mbappé, vivendo uma ótima fase. Já a Argentina, que venceu a última Copa América, vem mostrando bastante força nos últimos jogos e, acima de tudo, tem à disposição ninguém menos do que Lionel Messi.

A Inglaterra, por sua vez, realizou boas campanhas nas últimas edições da Copa do Mundo (quarta colocada) e Eurocopa (vice-campeã) e sonha com voos mais altos. Já a Alemanha é sempre uma equipe a ser considerada, enquanto a Espanha consolidou-se, nas duas últimas décadas, como uma força no futebol mundial. Ademais, há sempre a possibilidade de algum país surpreender ao longo do torneio.

Portanto, é importante ter em mente que o Brasil já não é mais aquela seleção que paira muito acima dos adversários. O jogo, hoje, é muito mais equilibrado, e para vencer o Mundial, será preciso muita vontade e dedicação.