A equipe de Natação de Sorriso participou da 6ª e última etapa do Campeonato Estadual de Natação, realizado na piscina da Escola Caminhos para o Futuro, em Lucas do Rio Verde, nos dias 03 e 04 de dezembro.
Sorriso foi representado por 63 atletas de três equipes de natação: Brasil Dourado com 40 atletas, Escola Nova Dinâmica com 13 atletas e Team Rech com 10 atletas.
Na pontuação geral por equipes a escola Brasil Dourado obteve o segundo lugar com um total de 940 pontos, a Nova Dinâmica ficou com o sétimo lugar com um total de 371 pontos e a Equipe Team Rech obteve o oitavo lugar com um total de 335 pontos.
No quadro de medalhas Sorriso arrecadou 119 medalhas: a equipe Brasil Dourado conquistou 61 medalhas (12 ouro, 25 prata e 24 bronze), Team Rech 30 medalhas (12 ouro, 11 pratas e 7 bronze) e Nova Dinâmica com 28 medalhas (09 ouro, 11 pratas e 8 bronze).
Além do desempenhado coletivo, Sorriso foi destaque na competição com a quebra de recordes estaduais, foram oito novas marcas. Pela equipe Nova Dinâmica duas atletas bateram quatro recordes, Anna Karolina Marques e Yara Gund, cada uma com dois. Na Equipe Team Reach os responsáveis pelas novas marcas foram Anderson Brasil e Leandro Gomes Silva. Pela equipe Brasil Dourado foram os atletas Juliano Francisquetti e Ryan Cavassola.
Nessa última etapa do campeonato também ocorreu a premiação dos melhores do ano. Sorriso se destaca novamente, tendo vários atletas premiados como os melhores do ano, além da Equipe Brasil Dourado que conquistou o vice-campeonato estadual somando todas as etapas.
Atletas premiados:
Equipe Team Rech
Pedro Henrique Jesus (Melhor índice técnico na categoria Infantil I Masculino)
Kahe Victor Marques (Atleta mais eficiente na categoria Infantil II Masculino)
Kahe Victor Marques (Melhor índice técnico na categoria Infantil II Masculino)
Kauan Mello Ghellardi (Melhor índice técnico na categoria Juvenil I Masculino)
Gustavo Esser (Melhor índice técnico na categoria Junior I Masculino)
Anderson Brasil (Atleta mais eficiente Junior I Masculino)
Yuri Almeida (Atleta mais eficiente Juvenil I Masculino)
Nova Dinâmica
Anna Karolina Marques (Melhor índice técnico na categoria Infantil I Feminino)
Yara Gund (Melhor índice técnico na categoria Petiz II Feminino)
Brasil Dourado
Lucas Pimenta (Atleta mais eficiente Mirim I Masculino)
Ryan Cavassola (Atleta mais eficiente Petiz I Masculino)
Orédio Peixoto (Atleta mais eficiente Senior Masculino)
Os atletas estiveram acompanhados dos treinadores Matheus Rech, Jessika Dal Pozzo e Oredio Peixoto, que agradecem a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio dado aos atletas, que possibilitaram estarem presentes em todos as competições e por consequência trazer resultados satisfatórios para a cidade de Sorriso. “Acredito que a natação evoluiu muito nesse ano de 2022 e que 2023 será ainda melhor”, disse Jéssika Dal Pozzo, técnica da Equipe Nova Dinâmica.