Quinta, 19 de Fevereiro de 2026
21°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Vereadores participam de reunião que define retorno do atendimento 24h no Hospital de Campanha

Após consenso entre Legislativo e Executivo, novos pontos de coleta para testes Covid serão implantados em Sorriso

Redação
Por: Redação Fonte: Bianca Arruda
25/01/2022 às 10h45 Atualizada em 08/02/2023 às 02h42
Vereadores participam de reunião que define retorno do atendimento 24h no Hospital de Campanha
Elielton Blasius

Após consenso entre Legislativo e Executivo Municipal, a Prefeitura de Sorriso anunciou, na manhã desta terça-feira (25), o retorno dos atendimentos 24h no Hospital de Campanha (HC). O presidente da Câmara, Leandro Damiani, e o vereador Rodrigo Machado participaram da reunião que definiu, ainda, a abertura de novos pontos de coleta para testes de Covid no município.

“Tínhamos que tomar medidas urgentes para suprir a demanda crescente de atendimento à população que busca as unidades de saúde. Queremos evitar as filas no Hospital de Campanha e agilizar os atendimentos. Sabemos que muitos profissionais estão afastados por conta da Covid, mas precisamos resolver essa questão e aumentar os pontos de coleta e atendimento aos pacientes infectados”, frisou Damiani.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após a cobrança por parte dos parlamentares, o prefeito em exercício, Gerson Bicego, anunciou que o HC terá atendimento 24h a partir de quinta-feira (27), e ainda ressaltou que haverá ponto de coleta para teste Covid no PSF do Jardim Europa, que funcionará com agendamento prévio, das 7h às 19h, e um novo ponto será montado na Zona Leste, ainda com local a definir.

“Além da questão Covid, ainda colocamos em pauta a necessidade de ampliar o número de profissionais que atendem na UPA e resolver a questão da falta de medicamentos nas farmácias cidadãs de Sorriso. A Câmara está à disposição do Executivo para ajudar nas resoluções desses problemas e, se necessário, destinar verbas financeiras para que o nosso cidadão tenha um atendimento digno na saúde pública”, enfatizou o presidente da Casa de Leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.