Quarta, 18 de Fevereiro de 2026
20°C 29°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Para vice-líder do PSDB, resposta à pandemia e socorro às vítimas de chuvas devem ser prioridade

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Sávio ressaltou que estradas mineiras continuam interditadas por causa das chuvas Vice-líder do PSDB, o deputad...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
02/02/2022 às 17h45 Atualizada em 05/02/2023 às 21h42
Para vice-líder do PSDB, resposta à pandemia e socorro às vítimas de chuvas devem ser prioridade
Sávio ressaltou que estradas mineiras continuam interditadas por causa das chuvas - (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Vice-líder do PSDB, o deputado Domingos Sávio (MG) defendeu, após a sessão de início dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (2), respostas rápidas do Parlamento e do governo à pandemia de Covid-19 e às chuvas que atingiram alguns estados brasileiros, como Minas Gerais.

Segundo ele, a pandemia voltou a se agravar e deve continuar sendo prioridade do governo e do Parlamento. Ele cobrou, por exemplo, que seja mantido o envio de recursos do Ministério da Saúde para leitos específicos para pacientes de Covid nas cidades brasileiras.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além disso, cobrou socorro imediato para as vítimas das chuvas em Minas Gerais. "O dinheiro para ajudar a resolver ainda não chegou, mesmo sendo uma situação emergencial", salientou. Segundo ele, estradas continuam interditadas comprometendo, por exemplo, a saúde das pessoas que precisam se deslocar e o escoamento da produção.

Liberdade de imprensa
Domingo Sávio elogiou o discurso do presidente Jair Bolsonaro durante a sessão, por reiterar compromisso com a democracia e a liberdade de imprensa. Além disso, elogiou os discursos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por defenderem que o Parlamento continue funcionando normalmente durante as eleições.

Por fim, o vice-líder pediu a votação rápida pelo Senado da proposta que substitui a fiscalização agropecuária por programas de autocontrole por produtores rurais. Já aprovado pela Câmara, o projeto, de autoria do Poder Executivo, foi relator por Domingos Sávio na Casa (Projeto de Lei 1293/21).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.