
O vereador Márcio Albieri (PSD) usou seu tempo de fala na Tribuna para demonstrar apoio aos protestos dos caminhoneiros que ocorreram na última segunda-feira (14), além de externar sua indignação acerca da falta de manutenção da BR-163. O discurso caloroso aconteceu durante Sessão Ordinária.
"Nós participamos aqui em Lucas ativamente de muitos momentos de manifestações, pedindo providências, pedindo a caducidade, pedindo o rompimento com essa empresa Rota do Oeste, subsidiaria da Odebrecht, envolvida até as tampas com corrupção. E aí, recentemente, a Rota do Oeste anunciou a devolução da concessão. Só que eu quero aqui dizer para as nossas entidades fiscalizadoras, em especial ao DNIT, que fiscalize. Não é porque a empresa afirmou que vai entregar a concessão, que ela pode parar de fazer a manutenção", exclamou Albieri.
Em tom de descontentamento, o parlamentar peessedebista apelou ao Governo Federal que tome medidas mais severas acerca da concessão da principal rodovia de Mato Grosso, que ainda está sob responsabilidade da empresa Rota do Oeste.
"Quero fazer aqui mais uma vez um apelo ao Governo Federal, ao nosso ministro Tarcísio, até que se resolva essa questão da devolução dessa concessão amigável e uma nova empresa assumir, faça a intervenção federal. Faça a intervenção federal urgente na BR 163! Coloque o exército para assumir as cancelas. O dinheiro que está entrando de pedágio é suficiente para manter essa manutenção e ainda sobra dinheiro. É uma vergonha o que essa empresa faz com a população do Mato Grosso, do Brasil, e ninguém faz nada! Pelo amor de Deus! Mostra que tem gerência nesse negócio, mostra que nenhum corrupto tem vez! Precisamos cortar esse mal pela raiz, nós não podemos permitir que mais pessoas morram", externou indignado o vereador.
Albieri aproveitou a oportunidade e conclamou também os representantes federais do Estado de Mato Grosso, para que tomem providências e não fiquem indiferentes diante da atual situação da rodovia.
"O que nós estamos esperando? Todo mundo aqui usa a BR 163. Não é possível que a gente continue assistindo isso. Eu estou fazendo a minha parte aqui. Conclamo aos nossos senadores, nossos deputados federais, que vão pra cima de uma vez por todas. Nós precisamos acabar com essa situação. Não é justo! A riqueza que passa por essa BR 163, que faz a diferença na balança comercial do Brasil, e a gente continuar assistindo essa situação", finalizou o parlamentar.