Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
20°C 29°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Damiani solicita substituição dos ônibus escolares por veículos climatizados

Redação
Por: Redação Fonte: Bianca Arruda
18/03/2022 às 12h45 Atualizada em 10/02/2023 às 08h18
Damiani solicita substituição dos ônibus escolares por veículos climatizados
Elielton Blasius

O presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), solicitou que o Executivo Municipal substitua os ônibus do transporte público escolar por veículos climatizados. A propositura foi lida durante a 6ª Sessão Ordinária (14) da Casa de Leis.

“Os ônibus utilizados no transporte público escolar municipal não são climatizados e os alunos obrigam-se a manter as janelas abertas durante o trajeto. Os estudantes, principalmente os do interior, saem das suas residências muito cedo e até chegarem na escola já estão com o uniforme sujo devido a poeira”, explica Damiani.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o parlamentar, o ar condicionado proporcionará aos alunos bem-estar e conforto. “O transporte dos alunos deve ser prestado com dignidade de forma a atender indistintamente todas as necessidades de deslocamento destes”, reforça.

A Indicação nº 142/22 foi encaminhada do prefeito Ari Lafin, à Secretaria Municipal de Administração e à Secretaria Municipal de Transporte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.