Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
20°C 27°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Arns pede atualização dos valores pagos pelos procedimentos nas Santas Casas

O senador Flávio Arns (Podemos-PR) pediu a atualização dos valores pagos pelos procedimentos médicos realizados pelas Santas Casas, o que não ocorr...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
30/03/2022 às 18h30 Atualizada em 10/02/2023 às 20h34
Arns pede atualização dos valores pagos pelos procedimentos nas Santas Casas
Segundo o senador Flávio Arns (Podemos-PR) os valores não são atualizados há 15 anos - Roque de Sá/Agência Senado

O senador Flávio Arns (Podemos-PR) pediu a atualização dos valores pagos pelos procedimentos médicos realizados pelas Santas Casas, o que não ocorre há 15 anos. Ele apontou a falta desse reajuste como a causa principal de estas entidades estarem com graves problemas econômicos. 

Em pronunciamento nesta quarta-feira (30), o parlamentar manifestou seu apoio ao projeto (PLC 115/2017), aprovado no Plenário do Senado, que dispõe sobre a impenhorabilidade de bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia, que não responderão por qualquer tipo de dívida civil, comercial, fiscal, previdenciária ou de outra natureza, salvo nas hipóteses previstas. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Arns ressaltou, no entanto, que as Santas Casas nem deveriam precisar de empréstimos, pois o correto seria a atualização dos valores pagos pelo poder público a essas entidades. 

— Entram no vermelho porque têm que ficar, na verdade, atendendo bem, com qualidade, que é o carisma dessas entidades, em função do pouco recurso repassado por quem deveria, na verdade, assegurar o direito à saúde com qualidade — afirmou. 

O senador lamentou que o crédito extraordinário no valor de R$2 bilhões aprovado pelo Senado, no ano passado, para hospitais e santas casas, esteja até hoje na Câmara dos Deputados, sem ter sido apreciado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.