Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
19°C 27°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Vereador propõe criação de cadastro para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Redação
Por: Redação Fonte: Bianca Arruda
11/05/2022 às 11h30 Atualizada em 08/02/2023 às 08h28
Vereador propõe criação de cadastro para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Elielton Blasius

Visando estreitar o relacionamento entre as pessoas com deficiência e as empresas de Sorriso, o vereador Diogo Kriguer (PSDB) propôs, ao Poder Executivo, a criação de um cadastro para inserir esse grupo no mercado de trabalho.

Na justificativa da proposição, o parlamentar cita que há procura por profissionais com algum tipo de deficiência, já que a Lei de Cotas, prevista na Lei Federal n° 8.213/1991, determina que empresas com mais de 100 funcionários precisam ter de 2% a 5% do quadro de funcionários pessoas com deficiência.  

Continua após a publicidade
Anúncio

“Apesar disso, sabemos que há, no mercado de trabalho, muitos profissionais desempregados e em situação de fragilidade social. Precisamos fazer essa ponte entre as pessoas com deficiência e as empresas de Sorriso, gerando mais empregos e renda para essas famílias”, justifica Kriguer.

A Indicação nº 405/22 foi lida durante a última sessão plenária (9) e encaminhada para análise do Executivo Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.