Sexta, 13 de Fevereiro de 2026
19°C 24°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Audiência debate fortalecimento de políticas públicas de segurança alimentar

Elineudo Meira/@fotografia.75/Fotos Públicas Manifestação do MTST em novembro do ano passado contra a fome A Comissão de Legislação Participativa...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
03/06/2022 às 17h45 Atualizada em 08/02/2023 às 00h32
Audiência debate fortalecimento de políticas públicas de segurança alimentar
Manifestação do MTST em novembro do ano passado contra a fome - (Foto: Elineudo Meira/@fotografia.75/Fotos Públicas)

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (9), às 9 horas, para debater o pré-lançamento da Agenda Betinho contra a fome, que pretende contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas municipais de segurança alimentar e nutricional em todo o Brasil.

A Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida é uma organização não governamental do Brasil fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que tem como objetivo a mobilização de todos os segmentos da sociedade brasileira na busca de soluções para as questões da fome e da miséria. Desde 1993, a Ação da Cidadania trabalha para estimular a participação cidadã na construção e melhoria das políticas públicas sociais.

Continua após a publicidade
Anúncio

O pedido para a realização do debate foi feito pelo deputado Padre João (PT-MG) e assinado pelos deputados Airton Faleiro (PT-PA), Bohn Gass (PT-RS), Frei Anastácio (PT-PB), João Daniel (PT-SE), Leonardo Monteiro (PT-MG), Marcon (PT-RS), Patrus Ananias (PT-MG) e Pedro Uczai (PT-SC).

Expositores convidados:

  • o presidente da Ação da Cidadania, Daniel Souza;
  • a coordenadora do Comitê da Ação da Cidadania do Maranhão, Shirley Bruzaca;
  • o representante da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), Mauro Eduardo Del Grossi.

Ainda não foi definido o local para a realização do evento, que terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.