Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
20°C 21°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Wanderley Paulo pede implantação de uma Casa de Apoio em Cuiabá para atender pacientes sorrisenses

Muitos não possuem meios financeiros para arcar com hospedagem e alimentação durante o tratamento

Redação
Por: Redação Fonte: Claudia Sarubo
27/06/2022 às 11h15 Atualizada em 09/02/2023 às 21h33
Wanderley Paulo pede implantação de uma Casa de Apoio em Cuiabá para atender pacientes sorrisenses
Elielton Blasius

Tramitou durante a 21ª sessão ordinária, a indicação nº 582/2022 de autoria do vereador Wanderley Paulo - Progressistas, solicitando do Poder Executivo Municipal a implantação de uma Casa de Apoio na Capital do Estado para atender os munícipes

ou seus familiares bem como dar suporte durante o tratamento médico.

Continua após a publicidade
Anúncio

Wanderley Paulo disse que atualmente os pacientes além de deparar-se com diversas dificuldades diante do seu tratamento, que devido à falta de recursos especializados no município precisam deslocar-se para a Cuiabá para realizar seu tratamento, possuem

o desgaste físico e emocional. “ Muitos não possuem meios financeiros para arcar com hospedagem e alimentação durante o tratamento, sendo a casa de apoio de suma importância para acolher os pacientes em situação de vulnerabilidade, a qual visa dar um espaço que se aproxime do lar dos usuários, para que estes não precisem voltar para suas casas durante o tratamento médico”, pontuou.

O vereador disse ainda que, além do papel de acolher os pacientes e seu familiar a casa de apoio possui grande importância diante do tratamento dos pacientes, pois proporciona um lugar para descanso, oferecendo um espaço de cuidado, atenção e socialização.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.