O espírito de liderança de Maico Gregori Farias lhe valeu muitas amizades dentro de campo, em 17 de futebol profissional. A transição para a lateral do campo aconteceu de maneira bastante rápida, mas com brilho semelhante.
Como treinador do time sub 20 do Luverdense, Maico conseguiu o melhor resultado do clube na Copa São Paulo. Depois de um começo negativo, o time se recuperou, empatando com o Grêmio de Porto Alegre, com tradição no futebol de base e venceu o São Caetano.
Para Maico, os jogadores apesar de jovens, souberam assimilar o golpe de perder na estréia e mostraram poder de reação para sair da competição de cabeça erguida. No retorno a Lucas do Rio Verde, Maico recebeu um convite da diretoria do Luverdense e assumiu a Gerência de Futebol do clube.
Um desafio tão grande quanto participar da Série B do Campeonato Brasileiro. Jovem ainda, com apenas 34 anos, Maico tem a favor a experiência no mundo da bola e o jeito firme mas educado de se comunicar. Ao lado de Junior Rocha, com quem conquistou o titulo estadual de 2009, em um grupo que contava ainda com o zagueiro Zé Roberto, Maico espera obter o mesmo sucesso na nova função. Mas craque sempre se supera, dentro ou fora de campo.