Por meio da Portaria 273/2023, assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella, a Casa de Leis, decreta luto oficial de três dias, pelo falecimento do Sargento da Polícia Militar de Sorriso, Hélio Expedito da Silva, ocorrida, hoje (20).
Além de prestar trabalhos relevantes para segurança pública de Sorriso, Expedito, também esteve à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, promovido através da parceria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) e Administração Municipal de Sorriso, que já formou milhares de jovens, que contam encontros semanais e aprendem sobre, questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida. Seu esforço e empenho neste projeto, foi reconhecido pelo Legislativo de Sorriso, com uma moção de aplausos.
Expedito também, estava na presidência do Rotary Ouro Verde de Sorriso.
“Sorriso perde um grande homem, uma grande força da nossa segurança pública, uma pessoa que fez muito pela nossa cidade, vai fazer muita falta à todos nós. Em nome de todos os vereadores, manifesto os meus sentimentos a todos familiares e amigos”, lamentou Iago.
Expedito deixa esposa e uma filha.
Texto: Amália Fernandes
Mín. 25° Máx. 36°