A cotação da arroba do boi gordo em Mato Grosso permaneceu lateralizada na parcial apurada até o último dia 16, enquanto em São Paulo o indicador registrou queda de 5,06% para o mesmo período. Dessa forma, ambos os preços, livres de Funrural, ficaram na média de R$ 204,77/@ e R$ 239,41/@ (Cepea), respectivamente, na parcial do mês.
As negociações permaneceram estáveis, uma vez que, após o movimento de compras aquecidas em janeiro para abastecer os estoques, as transações entre as indústrias e pecuaristas mantiveram-se consistentes no decorrer da primeira quinzena deste mês, em MT.
Já em São Paulo, os preços vêm sendo pressionados, com tendência de baixa, o diferencial de base entre as praças mato-grossense e paulista, na parcial de fevereiro, ficou em -14,47%, encurtamento de 4,92 pontos percentuais ante o mesmo período de janeiro.