Quatro jogadores mato grossenses estão escalados para o grande Desafio Internacional de Futebol Americano que será realizado neste sábado, em Foz do Iguaçu - PR, onde o Brasil vai enfrentar a seleção chilena. Os atletas de Mato Grosso chegam na sexta-feira para realizar o último e único treino com com a seleção antes da partida oficial.
O grupo estava treinando separadamente após a seletiva realizada em dezembro. Mesmo assim, os atletas acreditam que isso não é motivo para prejudicar o desempenho do time como um todo. Ricardo Schultz Martins, um dos mato grossenses que compõem a defesa do time, posição conhecida como right tackle, relatou a emoção de defender a seleção.
- Quando se está vestindo a camisa da seleção parece que os treinos nunca são o suficiente. Como os próprios treinadores falaram no dia do training camp da Seleção, estamos juntos pela mesma causa, fazer o Brasil vencer o Chile. Acredito que os 50 jogadores têm esse mesmo objetivo na cabeça, a falta de entrosamento será apenas um detalhe pequeno - afirmou.
O experiente defensive tackle Andrei Vargas, conhecido como Bio, está ainda mais confiante na vitória e garante não estar nada ansioso. Para ele, mesmo o Futebol Americano sendo um esporte coletivo, é o desempenho individual que faz a diferença.
- Somos todos capazes de chegar lá e fazer nosso trabalho, é o que estamos treinando a tantos anos no Cuiabá Arsenal [time de Mato Grosso].
A partida será realizada às 18h no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, no Paraná.