O governador Mauro Mendes (União Brasil), em sua última visita a Lucas do Rio Verde, destacou que o município se tornará uma referência em segurança digital com a instalação de mais de mil câmeras de videomonitoramento até o próximo ano. A ação, que faz parte de uma parceria entre a prefeitura, liderada pelo prefeito e candidato à reeleição Miguel Vaz (Republicanos), e o Governo do Estado, faz parte do programa “Vigia Mais MT” e visa reforçar o combate ao crime e promover mais segurança à população.
"O prefeito Miguel tem feito um excelente trabalho instalando as câmeras de segurança, adotando uma série de políticas públicas que colaboram com a segurança. Nos próximos meses, principalmente no próximo ano, o prefeito Miguel vai transformar Lucas do Rio Verde na grande referência nacional em segurança digital. Ele vai instalar mais de mil câmeras na cidade e, com isso, nós vamos ter um verdadeiro “big brother”. Cidadão de bem não vai se incomodar. Se alguém está pensando em fazer alguma coisa errada, pode ter certeza de que vai ser flagrado pelas câmeras de segurança instaladas em parceria da prefeitura com o Governo do Estado, no programa Vigia Mais MT", afirmou o governador.
Miguel Vaz ressaltou a importância da tecnologia no combate ao crime e disse que o projeto será expandido para a zona rural. O município conta hoje com cerca de 400 câmeras instaladas.
“A expectativa é que o processo de instalação das câmeras seja concluído em 2025. Aos poucos, o projeto será expandido para as zonas rurais. Se precisarmos de mais mil, chegaremos a 2 mil câmeras. Vamos levar a segurança pública com pulso firme”, ressaltou o prefeito.
Com essa ação, Miguel Vaz reforça seu compromisso com uma cidade inovadora e segura, investindo em soluções tecnológicas para melhorar a qualidade de vida da população.
Veja o vídeo:
Mín. 24° Máx. 39°