Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
20°C 21°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Facebook conclui compra do WhatsApp por US$ 21,9 bi

Valorização das ações da rede social elevou o valor a ser pago em quase 3 bilhões de dólares. Transação foi finalizada após aval de órgão fiscalizador

Redação
Por: Redação Fonte: MT Agora - Veja
07/10/2014 às 06h38 Atualizada em 09/02/2023 às 07h50
Facebook conclui compra do WhatsApp por US$ 21,9 bi

O Facebook concluiu nesta segunda-feira a compra do WhatsApp por 21,9 bilhões de dólares – cerca de 53 bilhões de reais. O valor é quase 3 bilhões de dólares maior do que aquele estipulado quando a negociação entre as empresas foi finalizada há oito meses. A rede social havia anunciado em fevereiro a compra o aplicativo de mensagens por 19 bilhões de dólares. Como parte do pagamento envolve ações do Facebook – e os papéis da rede social tiveram alta de 14% no período –, o preço final também subiu.

Na transação, o Facebook pagou 4,59 bilhões de dólares ao WhatsApp em dinheiro, além de 223,7 milhões de ações, que valem atualmente 17,3 bilhões de dólares. Com a compra concretizada, o cofundador e executivo-chefe do Whatsapp, Jan Koum, passa a integrar a direção do Facebook.

Continua após a publicidade
Anúncio

Autorização – A operação só pôde ser concluída depois da autorização, na última sexta, da Comissão Europeia (CE). O órgão fiscalizador decidiu que, apesar da aquisição, os consumidores continuarão a ter alternativas em mensagem móvel oferecidas por outras empresas e que, portanto, a concorrência no setor não será prejudicada. A transação entre WhatsApp e Facebook já tinha recebido o sinal verde das autoridades sobre a concorrência dos Estados Unidos em abril.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.