Segunda, 10 de Fevereiro de 2025
20°C 29°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

NRF 2025 traz insights e novos conceitos para o varejo

Maior feira de varejo do mundo reuniu mais de 6 mil empresas de mais de 100 países em Nova Iorque e apresentou tendências importantes

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
03/02/2025 às 13h36
NRF 2025 traz insights e novos conceitos para o varejo
Pexels
A National Retail Federation promoveu, entre 12 a 14 de janeiro, a 115ª edição da NRF Retail’s Big Show, maior feira de varejo do mundo. O encontro, que reuniu delegações de vários países e mais de 40 mil participantes, trouxe insights e tendências para o setor de varejo.

Com cerca de seis mil empresas de mais de 100 países, a NRF 2025 teve 450 palestras e 40 mil participantes. O Brasil representou a maior delegação estrangeira, com cerca de quatro mil pessoas.

“A NRF de 2025 teve como tema de destaque a inteligência artificial, indicando que 67% das pessoas consideram que os benefícios da IA superam as ameaças”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a gestão e concepção de strip malls no Brasil.

No encontro, executivos de várias empresas falaram sobre os desafios de aplicar a IA no varejo. John Furner, CEO do Walmart, e Azita Martin, vice-presidente da NVIDIA, citaram alguns desafios para implementar a IA no varejo.

Segundo eles, há a necessidade de apoio dos top executivos, além de integração físico/digital e definição de métricas de acompanhamento.

Para David Salomon, CEO do Goldman Sachs, “a preocupação com a IA é superestimada”. Ele acredita que a inteligência artificial estará a serviço e contribuindo com o ser humano.

Falando especificamente sobre o varejo, Cassandra Napoli, da WGSN, compartilhou diversas previsões para o futuro do mercado nos próximos anos.

Vale lembrar que a WGSN é a maior empresa de previsão de tendências do mundo, monitorando constantemente sinais de mudança para entender como os consumidores do futuro irão pensar, sentir e se comportar.

Em sua palestra, Cassandra projetou tendências sociais e de consumo que devem conduzir o mercado até 2027.

Os principais aspectos trazidos pela executiva são:
  • A era da imaginação: a criatividade será a chave para construção de laços mais profundos com os consumidores. As marcas devem se distanciar de soluções tradicionais e apostar em inovação;
  • Solidão e conexões autênticas: com o aumento da solidão, criar comunidades intencionais será importante para marcas que buscam conquistar a lealdade do público;
  • Harmonia entre humanos e IA: a inteligência artificial deve ser usada para simplificar a vida, mas a interação humana continua sendo essencial; 
  • Mudanças climáticas e sustentabilidade: adaptar-se a um mundo impactado pelas mudanças climáticas vai além da conscientização; é hora de práticas sustentáveis e regenerativas.
  • Nostalgia e autenticidade: o desejo por autenticidade está em alta, e histórias verdadeiras que conectem passado e futuro podem criar laços emocionais fortes;
  • O poder do brincar: a gamificação será uma ferramenta poderosa para engajamento e inovação, trazendo mais leveza e criatividade pros negócios.
“O varejo do futuro será liderado por aqueles que ousarem combinar a frieza dos dados com o calor das emoções. É tempo de pensar fora das barreiras e inovar”, conclui Marcos Saad, também Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT
21°
Tempo nublado
Mín. 20° Máx. 29°
22° Sensação
3.46 km/h Vento
98% Umidade
100% (13.54mm) Chance chuva
06h41 Nascer do sol
06h41 Pôr do sol
Terça
22° 20°
Quarta
21° 19°
Quinta
25° 19°
Sexta
26° 20°
Sábado
26° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,78 -0,39%
Euro
R$ 5,96 -0,63%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 596,375,67 +1,55%
Ibovespa
125,571,81 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Publicidade