Com gol de Mateus Lima, o Verdão do Norte bateu o Ceará-CE por 1x0 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e concluiu com vitória a sua participação no Campeonato Brasileiro da série B. Com 50 pontos conquistados na tabela de classificação, a equipe do médio norte mato-grossense terminou a competição na 12ª colocação, garantindo vaga nas principais competições de categorias de base do país, como a Copa do Brasil sub-20.
Com o término da competição nacional, onde o alviverde disputou pela primeira vez a série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense volta a campo somente no próximo ano na abertura do Campeonato Mato-grossense 2014, no dia 01 de fevereiro, contra o Sinop, em Lucas do Rio Verde.
JOGO
Sob forte calor no estádio Passo das Emas, o Ceará necessitava da vitória para continuar sonhando com o acesso para a elite do futebol brasileiro. Já a equipe de Mato Grosso queria a vitória para garantir um melhor posicionamento na tabela de classificação.
Aos 17 minutos, Paulinho cruzou e Mateus Lima quase abriu o marcador em cabeçada perigosa. Luís Carlos fez grande defesa e evitou a abertura do marcador no Passo das Emas.
No finalzinho da primeira etapa, o volante Clécio arriscou de fora da área e a bola caprichosamente carimbou a trave da equipe cearense.
Na volta do intervalo o Luverdense buscava o resultado positivo dentro de campo, mas o forte calor castigava os dois times neste sábado.
Quando o jogo se encaminhava para o final o Luverdense conseguiu o gol que lhe garantiu os três pontos. Com chute de fora da área, a bola rebate na zaga do Ceará e sobra para Mateus Lima empurrar para o fundo do gol. A torcida alviverde comemora e solta o grito de gol que há muito aguardava.
Fim de jogo e de temporada para o time de Lucas do Rio Verde. Mas para a diretoria o processo de planejamento continua para 2015.
Para o treinador Maico Gaúcho, que assumiu o comando do alviverde nessa reta final da competição, a vitória desta tarde demonstra que o Luverdense está crescendo cada dia mais.
“Fizemos um grande jogo e dominamos a principais ações da partida, no final fomos coroados com o gol do Mateus Lima. Terminamos a competição acreditando que podemos chegar cada vez mais longe. As dificuldades e derrotas que sofremos ficam como aprendizado. Vamos planejar 2015, observar os erros cometidos e procurar fazer um grande ano” – disse Maico Gaúcho.
Com a conclusão do campeonato, ascenderam para a série A: Joinville-SC (Campeão), Ponte Preta-SP, Vasco da Gama-RJ e Avaí-SC. Já Portuguesa-SP, Vila Nova-GO, Icasa-CE e América-RN estarão na terceira divisão do futebol brasileiro em 2015.
FICHA TÉCNICA
Luverdense 1x0 Ceará-CE
Luverdense: Thomazella; Jean Patrick, Zé Roberto, Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro, Clécio (Ricardo), Gilson e Samuel; Felipe Alves (Café) e Mateus Lima. Técnico: Maico Gaúcho.
Ceará-CE: Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente (Marcos); Michel, João Marcos (Lulinha), Ricardinho e Eduardo (Felipe Amorim); Assisinho e Magno Alves. Técnico: PC Gusmão.