pós a apresentação oficial dos jogadores ontem, a terça-feira (06) foi de muito trabalho para o elenco do Luverdense. Em parceria com a Fedato Esporte, empresa com foco em ciências do esporte, os jogadores começam a passar por testes fisiológicos e a aperfeiçoar a preparação física para a temporada.
O trabalho de fisiologia avalia a condição física e fisiológica do atleta, apontando os pontos positivos e negativos que cada jogador precisará trabalhar dentro da programação montada pelo preparador físico. Além disso, é feito o monitoramento individual, cujo objetivo é avaliar se a meta de treino proposta foi atingida.
Com o elenco reunido no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, foram realizados testes de velocidade, resistência aeróbia e anaeróbia, potência física, impulsão, bem como o de composição corporal.
Após os testes, os resultados são examinados pela comissão técnica que estabelece treinos específicos, com dosagem de carga e força, para a preparação física de cada atleta.
“Estamos recebendo jogadores que estavam de férias, que vieram de outros times, e esse acompanhamento nos auxilia na avaliação de cada um para o início da temporada. Será um começo de ano desgastante, pois teremos muitos jogos em sequência”– disse o treinador Leandro Niehues.
Com a estreia no Mato-grossense marcada para o dia 01 de fevereiro, contra o Sinop, e jogando em casa, o Luverdense irá disputar ainda a Copa do Brasil, Copa Verde e Série B do Brasileiro.