A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Educação e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), deram início à Rota do Saneamento. A programação com visita a pontos de coleta de resíduos, tratamento de água e esgoto e áreas de preservação ambiental tem como objetivo promover o conhecimento e a conscientização ambiental aos professores da rede municipal, incluindo o funcionamento do sistema de saneamento básico do município.
A iniciativa faz parte das ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e teve como convidada a Escola Municipal Vinicius de Moraes. “Nós desenvolvemos a Rota do Saneamento e o intuito é levar os professores para conhecer o nosso saneamento básico”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe de Sá Palis.
Entre os lugares visitados pelos educadores e demais servidores das secretarias envolvidas estão: pontos de captação e distribuição de água, estação de tratamento de esgoto, além do ecoponto, que realiza o tratamento e destinação final dos resíduos de Lucas do Rio Verde.
A ideia é que as informações levadas aos professores, sejam difundidas para os alunos. “É muito importante mostrar o que é feito no saneamento básico e também sobre preservação da água. Fico muito feliz dos professores encamparem essa ideia e estamos iniciando um trabalho de educação ambiental. Essa é uma forma de levar conhecimento à população por meio dos educadores”, afirmou o diretor do Saae, Paulo Nunes.