Em busca de melhorias concretas para a saúde de Sorriso, o prefeito Alei Fernandes e os vereadores Brendo Braga, Toco Baggio e Rodrigo Materazzi estão em Cuiabá cumprindo uma intensa agenda de trabalho. Nesta sexta-feira (30), a comitiva esteve reunida com o chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia, e com o deputado estadual Mauro Savi, levando demandas importantes e propostas que refletem as necessidades reais da população sorrisense, em especial, da saúde pública no Município.
O objetivo principal da visita é garantir investimentos que atendam às crescentes demandas do sistema de saúde de Sorriso, que hoje figura como referência para a região, mas enfrenta desafios com o aumento da população e da procura por atendimentos. A comitiva levou propostas e apresentou dados que evidenciam a necessidade de reforçar a estrutura, ampliar os atendimentos e qualificar os serviços prestados à população.
Fábio Garcia, ao ouvir as colocações da comitiva, reconheceu a relevância das demandas. "A preocupação do prefeito Alei é relevante em relação à saúde. Acompanhado da comitiva, trouxe uma proposta bastante contundente e estamos empenhados em dar andamento e uma resposta à população de Sorriso", destacou o chefe da Casa Civil.
Já o deputado Mauro Savi, reforçou seu apoio as solicitações, se colocando à disposição para contribuir como o Município. “Sorriso tem avançado muito, e nosso papel é garantir que esses avanços continuem chegando, especialmente na área da saúde”, pontuou.
O prefeito Alei Fernandes destacou a importância de manter o diálogo aberto com o Governo do Estado e o Legislativo. “Sorriso tem feito sua parte, mas precisamos do apoio do Estado para seguirmos avançando. Nossa população merece uma saúde pública digna, com estrutura e acolhimento, e é por isso que viemos pessoalmente reforçar essas reivindicações”, concluiu.
A expectativa da comitiva é que, a partir dessas articulações, novas conquistas sejam anunciadas em breve, especialmente à ampliação da cobertura dos atendimentos especializados.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Rômalo Bessa
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).