Policiais militares do 28º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38, uma barra de maconha e uma porção de cocaína, na noite desta quarta-feira (11.6), durante abordagem a uma residência em São Pedro da Cipa (154 km de Cuiabá). Na ação, um homem faccionado com extensa ficha criminal foi baleado, após confronto com as equipes e outro foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os policiais militares receberam denúncia de que uma casa localizada nas proximidades do cemitério do município seria ponto de encontro de integrantes de uma facção para práticas de salves e homicídios de rivais.
Assim que as equipes chegaram na casa, identificaram dois homens no fundo do imóvel. Um dos suspeitos fugiu da abordagem. Já o comparsa disparou com uma arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Mesmo baleado, o suspeito danificou um aparelho celular.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu o homem até o Hospital Municipal de Jaciara. De lá, ele foi regulado para o Hospital Regional de Rondonópolis.
As equipes identificaram que o homem alvejado possui extensa ficha criminal por tráfico de drogas, sequestro, tortura, ameaça, corrupção de menores e havia um mandado de prisão em aberto.
Ainda em rondas na casa, os policiais militares identificaram outros dois homens, sendo um menor de idade. Eles alegaram que estavam no imóvel por serem usuários de entorpecentes. Na casa, as equipes recolheram um revólver, uma barra de maconha e uma porção de cocaína. Os materiais ilícitos foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.