
A passagem de Dejan Petkovic como técnico do Criciúma teve um ótimo início. A equipe visitou o Luverdense Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e venceu por 1 a 0, nesta terça-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Andrade, de pênalti, fez o único gol da partida no fim do primeiro tempo.
Com o resultado, o time catarinense superou uma sequência de três derrotas seguidas para Vitória, Macaé e Sampaio Corrêa, chega a nove pontos, passa pelo rival e fica no 11º lugar. Já os mato-grossenses estacionam nos oito pontos, caem para a 12ª posição e completam três confrontos sem ganhar (dois reveses e um empate).
Pela próxima rodada da segunda divisão nacional, o Luverdense visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, em 27 de junho, sábado, às 16h30 (de Brasília). Quatro dias antes, o Criciúma receberá o América-MG no Heriberto Hulse, às 19h30.
O Luverdense levou mais perigo ao gol do Criciúma no início da partida. Principalmente por meio das cobranças de falta do lateral Fabinho, que teve duas oportunidades de falta para marcar. No entanto, parou em duas grandes defesas do experiente Luiz.
Do outro lado, o time visitante também atacava e, em vez do goleiro, o empecilho eram as traves adversárias. Aos 21 minutos, Rodrigo Andrade arriscou uma bomba de perna esquerda de fora da área, mas o poste direito salvou os mandantes. Nos acréscimos, os catarinenses mandaram mais uma na trave, desta vez, com o atacante Neto Baiano.
Os últimos minutos da etapa inicial foram muito movimentados no Passo das Emas. Depois de um gol perdido por Ciro, a equipe catarinense saiu para o ataque, e Neto Baiano foi derrubado pelo goleiro Edson dentro da área. Na cobrança do pênalti, Rodrigo Andrade não perdoou.
Para o segundo tempo, o técnico Júnior Lopes não teve receiro e promoveu duas trocas na equipe da casa: saíram Deyvid Sacconi e Ciro, entraram Bruninho e Tozin, vice-artilheiro do Campeonato Goiano com a camisa do Aparecidense, reestreando em Lucas do Rio Verde. As mudanças deram mais ofensividade ao Luverdense. Porém, Luiz vivia uma noite inspirada e era um empecilho para os planos dos mato-grossenses.
Acuada, a equipe de Petkovic passou a focar mais nos contra-ataques e deixar os mandantes tomarem o protagonismo na partida. No entanto, sem muitos sustos para a defesa catarinense. O maior deles veio só nos acréscimos de jogo, quando Paulinho, outra vez de falta, mandou na trave.