O novo modelo tático adotado pelo Luverdense não surtiu o efeito esperado e o time voltou a perder na Série B. Com gol no fim, o LEC foi derrotado pelo Bahia na Arena Fonte Nova por 1 x 0 neste sábado à tarde. A derrota fez o time matogrossense cair mais uma posição na tabela, ficando com a mesma pontuação do Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time do técnico Junior Rocha tenta voltar a pontuar na competição quando enfrenta o Ceará em casa. O jogo será na próxima terça-feira.
Precisando pontuar pra se afastar do Z-4, o técnico luverdense fez várias mudanças na equipe. Além de substituições por contusão ou suspensão, Junior Rocha adotou um novo esquema tático, montando a equipe com três zagueiros. No primeiro tempo a tática deu certo e o time chegou a criar dificuldades para o Bahia. Diego Rosa, em duas ocasiões, teve chances de marcar. Por outro lado, o time de Salvador também ficou perto de balançar as redes, mas o goleiro Edson evitou a comemoração dos baianos.
No segundo tempo, o Luverdense parecia que avançaria a marcação. Nos primeiros minutos o time se lançou ao ataque, mas aos poucos acabou aceitando a pressão do Bahia. As mudanças promovidas por Junior Rocha permitiram que o LEC ficasse no campo de defesa, sem opções de contra atacar. Depois de muito rondar a área luverdense, o Bahia acabou marcando, aos 42 minutos, com João Leonardo. O atacante, que acabara de entrar, recebeu dentro da área e mesmo marcado por Montoya, finalizou sem chances para Edson.
Sem muito tempo, o Luverdense ficou sem forças para reagir e fica cada vez mais perto da zona do rebaixamento.