
O jogo desta terça-feira era considerado ideal para fazer as pazes com a vitória e deixar as incômodas últimas posições. E o Luverdense conseguiu isso vencendo o Ceará por 3 a 0, deixou a zona de rebaixamento e afundou ainda mais o rival, que segue como vice-lanterna da Série B do Brasileiro.
Com a vitória, o Verdão do Norte - que não vencia há quatro rodadas - foi aos 11 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição. O Ceará segue seu calvário na Série B - segue sem vencer desde a 2ª rodada, soma apenas cinco pontos e segue em 19ª lugar, penúltima colocação da tabela.
Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Luis. O Ceará recebe o Botafogo, também na terça, às 21h50 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.
O Luverdense levou um susto logo no começo da partida com a bola na trave em chute de Wescley. Aos 11, a resposta do time da casa, quando Paulinho cobrou falta com perfeição para abrir o placar no Passo das Emas. O Ceará respondeu com mais uma bola na trave, desta vez com Ricardinho. Além da bola não entrar, a situação do visitante ficou mais complicada com a expulsão do lateral-direito Buiu, ainda na primeira etapa.
O segundo tempo começou devagar, com o Luverdense mais recuado e o Ceará em busca do empate. Em boa inversão de bola do Luverdense, Ciro recebeu dentro da área, dominou e bateu com categoria para o fundo da rede, aos 14 minutos. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Dois minutos depois, Osman foi derrubado na área por Sandro e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o mesmo Osman bateu no canto e o goleiro Tiago saltou para defender e mandar pela linha de fundo. Melhor em campo, o Luverdense ampliou o placar aos 34, novamente com Ciro que recebeu cruzamento e concluiu.
O horário da partida, alterado para que não houvesse conflito com o jogo da Copa América, que poderia ser entre Brasil e Argentina, fez com que pouca gente saísse de casa na noite de terça-feira para ir ao Estádio Passo das Emas.