A CBF confirmou nesta terça-feira a mudança do local da partida entre Luverdense e Vitória, antes marcado para o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A pedido da diretoria do Verdão do Norte, o duelo será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 11 de agosto, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30.
Além de citar a logística, a intenção do time mato-grossense e lucrar com a partida, já que os jogos em Lucas do Rio Verde estão dando prejuízo para os cofres do clube. A média tem ficado em apenas 600 torcedores. Cada jogo tem dado prejuízo de cerca de R$ 2 mil. Além do duelo contra o Vitória, outras seis partidas podem ser marcadas para o estádio da capital. Um deles será contra o Botafogo, em novembro.
- Tivemos que alterar esse jogo devido a logística que estamos preparando para o jogo contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo, que será quatro dias depois. Já estando em Cuiabá, ganhamos um dia na recuperação física dos jogadores e podemos preparar melhor a parte técnica com treinos na capital - disse o presidente Helmute Lawisch.
Sem aeroporto em Lucas do Rio Verde, a delegação sempre precisa se deslocar de ônibus até Cuiabá para embarcar e disputar os jogos fora de Mato Grosso. A distância entre as cidades é de 330 km.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, será a terceira partida do Verdão do Norte no estádio que recebeu quatro jogos na Copa do Mundo. Antes, a equipe venceu o Vasco por 2 a 1 e perdeu para o Náutico por 2 a 0 - os dois jogos foram na temporada passada.
- Pedimos que o torcedor mato-grossense compareça e empurre o time neste jogão de bola na Arena Pantanal. Estamos com um time estadual entre os 40 melhores do Brasil e contamos com a presença do público nas arquibancadas.