A Arena Cultural já tem sua Rainha e Princesas para a edição 2015. A escolha aconteceu neste sábado (18) durante o desfile que antecedeu o baile de lançamento do evento que comemora os 27 anos de Lucas do Rio Verde.
Dentro da proposta de popularizar a festa e valorizar as culturas reunidas em Lucas do Rio Verde, a comissão organizadora decorou o salão paroquial com as diversas manifestações culturais, desde a capoeira, passando pela cultura nordestina, sulista e também germânica, que tem grupos de representação no município.
Antes do desfile das candidatas, a organização homenageou cinco personalidades que ajudaram a construir a história cultural de Lucas no país. A escritora Camila Moreira, o dançarino de hip hop Denilson B Boy, o agente cultural Fernando Pael, a atriz Sonia Pereira e o fotografo Tiago Carneiro receberam das mãos de membros da comissão organizadora da Arena Cultural placas de reconhecimento pela contribuição dada à cultura do município.
As dez candidatas tiveram duas entradas, uma com roupas simples e outra com traje de gala. O público presenciou antes da entrada de cada candidata, vídeos onde elas trazem informações sobre pontos turísticos de Lucas do Rio Verde. Ao final do desfile elas também saudaram o público e falaram sobre a importância de serem conduzidas aos cargos de Rainha e Princesas da Arena Cultural.
Terminada a apuração, o cerimonial anunciou Jady Burton Pereira como a Rainha da Arena Cultural 2015, tendo ao seu lado Kállita Amaral, como primeira princesa, e Yanka Centenaro da Silva como segunda princesa.
A noite terminou com apresentações de mágica de Pedro Amaral, que fez algumas intervenções no palco e entre o público. A Banda Savana também deu seu recado, dando boas vindas a Arena Cultural 2015, que acontece de 4 a 9 de agosto.