Sexta, 19 de Dezembro de 2025
20°C 27°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Colab traz linha de acessórios para aparelhos auditivos

A parceria inédita entre a Widex e a Disney na América Latina resultou no lançamento de uma linha de acessórios inspirados em Mickey e Amigos, que ...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
31/10/2025 às 12h47

A Widex anuncia uma colaboração inédita com a Disney na América Latina para inspirar conversas sobre saúde auditiva por meio de uma linha de acessórios inspirada em Mickey e Amigos. A iniciativa busca estimular a aceitação do uso de aparelhos auditivos de forma leve e afetuosa, por meio da conexão emocional que personagens clássicos despertam em diferentes gerações.

A novidade foi apresentada oficialmente no dia 17 de outubro para os mercados que compõem a América Latina: México, Brasil, Chile e Argentina.

Por meio dessa parceria, a Widex reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções que contribuam para uma experiência auditiva mais humana, acolhedora e conectada com o cotidiano das famílias latino-americanas.

“Queremos que as pessoas ouçam, mas também se sintam vistas. A Disney tem a capacidade de se comunicar com todas as gerações, de gerar entusiasmo e um senso de pertencimento. Com esta parceria, pretendemos transformar os aparelhos auditivos em um símbolo de identidade e empoderamento, não de limitação”, afirma Gisele Munhóes, diretora de Marketing e Produtos LATAM da WSA.

Uma campanha contra o estigma, não apenas um acessório

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 1,5 bilhão de pessoas no mundo têm algum grau de perda auditiva. No entanto, a porcentagem de pessoas que realmente usam aparelhos auditivos é muito menor, seja por falta de informação, barreiras econômicas ou estigma social.

Esta parceria visa quebrar possíveis noções preconcebidas e dar uma nova narrativa à saúde auditiva. “Usar um aparelho auditivo não deve ser motivo de vergonha, mas uma maneira de cuidar de si mesmo, de se expressar e de se reconectar com a vida”, enfatiza a diretora.

Campanha “Escute a magia de ser você mesmo”

A campanha, sob o slogan “Escute a magia de ser você”, está alinhada aos princípios de bem-estar, promovendo uma conversa mais aberta sobre a perda auditiva e seu tratamento. Trata-se de criar um ambiente onde tanto crianças, quanto adultos possam abraçar sua identidade auditiva com orgulho.

Essa estratégia também tem um forte componente de conscientização social e transformação cultural. Por meio dessa colaboração, ambas as marcas visam não apenas agregar valor ao uso de aparelhos auditivos, mas também levar a audição a quem mais precisa, normalizando seu uso de uma perspectiva emocional, estética e humana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT
23°
Tempo nublado
Mín. 20° Máx. 27°
24° Sensação
1.85 km/h Vento
89% Umidade
100% (10.39mm) Chance chuva
06h14 Nascer do sol
19h07 Pôr do sol
Sábado
23° 21°
Domingo
23° 20°
Segunda
26° 20°
Terça
27° 20°
Quarta
27° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,52 +0,02%
Euro
R$ 6,47 -0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 514,685,70 +3,17%
Ibovespa
158,084,64 pts 0.1%
Publicidade
Publicidade
Publicidade