O lateral-direito Raul Prata pode ser a novidade do Luverdense para a partida contra o Paysandu, nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro. Em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, o atleta já realiza treinos com bola desde a semana passada e deve ficar como opção no banco de reservas para o importante confronto do Verdão do Norte. Em junho, ele passou pela segunda intervenção cirúrgica no joelho - a primeira foi na temporada passada quando ficou oito meses fora de combate.
Desde a lesão de Raul Prata, o treinador Júnior Rocha testou o também lateral-direito Diogo Silva (que também se machucou) até encontrar a formação ideal com a improvisação do meia Osman, que tem agradado nas partidas. Outro jogador que também ganhou chance foi o jovem Gabriel Passos, elogiado pela comissão técnica.
A ideia do clube é colocar Raul Prata aos poucos nas partidas para que ele readquira a confiança necessária e demonstre seu futebol. Titular absoluto da lateral-direita, Raul Prata é considerado um dos principais jogadores do clube e pode ser fundamental para a recuperação do Verdão do Norte na Série B.
Além de Raul Prata, o treinador não tem escalado outros três atletas por lesão: além de Diogo Silva, os volantes Júlio Terceiro e Michel Schmoller também estão no departamento médico. O trio está em fase de transição e perto de retornar aos treinamentos com o grupo.
Com 17 pontos, o time mato-grossense é o primeiro time acima da zona de rebaixamento. Derrota para o Papão pode deixar o time novamente no grupo que estaria rebaixado.
Luverdense e Paysandu se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30 (de MT), no estádio Passo das Emas, pela 17ª rodada.