
O Governo de Mato Grosso inaugurou, na tarde desta sexta-feira (12.12), a sede da 3ª Companhia Independente em Santo Antônio de Leverger. Para o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, a nova unidade militar reforçará o policiamento e as ações do programa Tolerância Zero na região da Baixada Cuiabana.
"Essa é mais uma obra que foi entregue pelo governo à Polícia Militar. A nova unidade reforçará o patrulhamento tático e ostensivo, dentro das diretrizes estaduais do programa Tolerância Zero. A 3ª CIPM é uma forma de valorizar os policiais militares que exercerão suas funções aqui, em um ambiente mais moderno e seguro, e ainda de garantir mais segurança à população local e da região", declarou o comandante-geral da PMMT.
Com investimento de R$ 2,8 milhões e localizado no km 26 da MT-040, a Rodovia Palmiro Paes de Barros, o novo quartel conta com uma estrutura moderna e preparada para atender os policiais militares que atuarão na unidade, bem como para receber a população local e da região.
O coronel Fernando destacou, ainda, que a nova unidade da Polícia Militar também funcionará como posto de fiscalização de trânsito e de veículos de carga na entrada da cidade. Além disso, o coronel relembrou que, nos últimos seis anos, a PMMT recebeu mais de R$ 237,2 milhões em investimentos do governo, modernizando completamente a sua estrutura.
"A 3ª CIPM está localizada em um trecho estratégico, de rota para diversos municípios e do Pantanal e que, muitas vezes, é utilizada por traficantes. O posto possuía aproximadamente 50 policiais militares, mas que receberão, constantemente, reforço de outras unidades da Polícia Militar e das Forças de Segurança do Estado no combate à criminalidade. A PM está fazendo história nos seus 190 anos, com tantos investimentos, como nunca antes em Mato Grosso", ressaltou o comandante-geral da PMMT.
A 3ª Companhia Independente da PM faz parte do 1º Comando Regional de Cuiabá, comandada pelo tenente-coronel Roberto Menegotto.
"Essa inauguração é uma conquista para toda a comunidade de Santo Antônio de Leverger e de quem vive nas proximidades, como Barão de Melgaço, Mimoso e Agrovila. O Governo de Mato Grosso não pensou somente nos servidores militares, mas em toda a população que passará pelo local e convive na região", ressaltou Menegotto.
Participaram da inauguração o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, a senadora Margereth Buzetti, o deputado federal Fábio Garcia, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, e outras autoridades civis.