Terça, 16 de Dezembro de 2025
21°C 26°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Betânia apresenta nova identidade visual para embalagens inspirada no Nordeste

Reformulação busca refletir a relação histórica da marca com o Nordeste, região onde atua há mais de 50 anos. Atualmente, a Betânia mantém parceria...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
15/12/2025 às 17h00

A Betânia, marca da Alvoar Lácteos, anuncia a atualização de sua identidade visual de embalagens. A mudança faz parte de um processo de rebranding e tem como base o propósito da marca, "Coragem que alimenta corações". A nova identidade passa a ser adotada em diferentes linhas de produtos.

Segundo Cynthia Serretti, diretora-executiva de Marketing da Betânia, a reformulação busca refletir a relação histórica da marca com o Nordeste, região onde atua há mais de 50 anos.

O rebranding também está relacionado à atuação da marca junto a produtores de leite da região. Atualmente, a Betânia mantém parceria com cerca de 3.500 famílias de produtores no sertão nordestino, envolvidas no fornecimento de matéria-prima e na cadeia produtiva da empresa.

Com a nova identidade visual, a Betânia inicia a implementação das embalagens atualizadas em seus produtos ao longo deste novo ciclo da marca.

A nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Ana Couto e tem como referência elementos da cultura nordestina contemporânea. O projeto contempla mudanças no design das embalagens, tipografia e organização das informações visuais, com foco em maior padronização e reconhecimento no ponto de venda.

De acordo com Cynthia, a atualização visual está alinhada à estratégia de marca. "A renovação faz parte do movimento de evolução da Betânia no mercado e de fortalecimento da comunicação com o consumidor da região, mantendo consistência com o propósito da marca", afirma.

As novas embalagens destacam informações nutricionais do leite, como teor de proteína, além de referências a preparos tradicionais da culinária regional, como cuscuz, tapioca e feijão verde. Também passam a incluir expressões utilizadas na comunicação da marca.

Na categoria de iogurtes, em que a Betânia lidera o market share no Nordeste, o projeto visual traz alterações na aplicação do logotipo, que passa a ser utilizado na vertical. Segundo a empresa, a mudança busca ampliar a visibilidade da marca nas gôndolas. A predominância da cor branca nas embalagens foi mantida.

Para Sabrina Castro, gerente de Marketing da Betânia, a atualização acompanha os planos de expansão da marca. "A Betânia já ocupa posição de liderança em leite UHT e iogurtes no Nordeste e segue trabalhando no fortalecimento do posicionamento e na ampliação do portfólio", finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT
22°
Tempo nublado
Mín. 21° Máx. 26°
23° Sensação
1.15 km/h Vento
92% Umidade
100% (19.57mm) Chance chuva
06h13 Nascer do sol
19h06 Pôr do sol
Quarta
28° 22°
Quinta
23° 22°
Sexta
25° 21°
Sábado
23° 20°
Domingo
24° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,42 +0,05%
Euro
R$ 6,37 +0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 495,075,47 +0,22%
Ibovespa
162,481,73 pts 1.07%
Publicidade
Publicidade
Publicidade