
A Polícia Civil cumpriu, nessa quarta-feira (17.12), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 61 anos, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.
Assim que tomou conhecimento do mandado, a equipe de investigadores da Delegacia de Pedra Preta iniciou diligências e logrou êxito em localizar o suspeito.
No local, foi dada voz de prisão, sendo o homem conduzido à unidade policial, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Dos fatos
Conforme a investigação, a vítima compareceu à delegacia no dia 23 de novembro, relatando que conviveu por mais de 30 anos com o investigado e que, após a separação, ocorrida há cerca de três meses, foi necessário requerer medidas protetivas de urgência. Mesmo ciente das determinações judiciais, o ex-companheiro teria descumprido as medidas.
Segundo o relato, na data mencionada, a vítima encontrava-se em uma lanchonete acompanhada de três amigas, quando o ex-companheiro passou pelo local, fotografou a vítima e, em seguida, encaminhou a imagem, passando a enviar mensagens ofensivas e difamatórias.
Ainda conforme narrado, o investigado tentou contato telefônico com a vítima e, não obtendo êxito, passou a ligar para a filha, ocasião em que teria proferido ofensas e desqualificações contra a vítima, demonstrando desrespeito às medidas protetivas vigentes.
Diante dos fatos e da reiteração das condutas, foram adotadas as providências legais, culminando na expedição e cumprimento do mandado de prisão preventiva.