
As matrículas para novos alunos nas creches de Cuiabá se encerram nesta sexta-feira (19), às 23h59, por meio do Portal Matrícula Web. Os interessados devem realizar a inscrição pelo link: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/ .
A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza vagas para Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros de Educação Infantil Cuiabano (CEICs) e o Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé, localizado no bairro Pedra 90.
Pais ou responsáveis que tiverem dificuldades de acesso à internet poderão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, CEP 78010-090, e solicitar atendimento no setor “Matrícula Web”.
A lista com a classificação final dos candidatos às vagas em creches será publicada no dia 12 de janeiro de 2026, na página de consulta de vagas, disponível no link: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/transparencia_vaga .
Quando for comprovado o preenchimento das vagas, os pedidos de novos alunos serão incluídos na lista sequencial de espera para atendimento futuro, obedecendo à ordem de classificação.
No período de 28 a 30 de janeiro de 2026, os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar em que a matrícula foi solicitada para comprovação de documentos.
A matrícula só será efetivada após a confirmação das informações prestadas no cadastro online. O não comparecimento presencial será considerado desistência.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula, os responsáveis deverão apresentar, em originais e cópias, os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento, Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio. Para crianças de nacionalidade estrangeira, na ausência destes documentos, deverá ser apresentada a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM).
Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança.
Documento de Identidade (RG) e CPF do responsável legal.
Comprovante de endereço legível e atualizado, conforme informado no cadastro da solicitação da vaga, ou, se não for possível comprovar por documentos oficiais, declaração de domicílio ou residência com reconhecimento de firma em cartório.
Cartão de Vacina atualizado, contendo os registros de todas as aplicações.
Para estudantes com deficiência (PCD), laudo médico que comprove a deficiência, conforme informado na solicitação de cadastro.
Para beneficiários do Programa Bolsa Família, cópia do extrato atualizado do último benefício.
Contatos telefônicos válidos e diversificados, que possibilitem comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.