
Equipes da 12ª Cia Independente e da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam dois homens faccionados, de 20 e 25 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no final da tarde desta segunda-feira (29.12), em Barra do Bugres. Com a dupla, foram apreendidas porções de maconha e cocaína e um revólver. Um terceiro criminoso foi localizado e morreu após confrontar a PM.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações do setor de inteligência sobre um local que servia como ponto de venda de drogas pertencente a uma facção criminosa da cidade.
Os militares iniciaram patrulhamento na região informada e viram um homem em suspeita. Eles começaram a abordagem, momento em que o suspeito correu para o interior da residência, alertando que a PM estava presente no local, e arremessou uma arma por cima de um muro.
Os policiais continuaram a seguir o suspeito e conseguiram detê-lo dentro do imóvel, onde um segundo homem também foi encontrado. Com a dupla, foram encontrados 18 porções de maconha e cinco porções de cocaína. Já na verificação ao objeto jogado por cima do muro, os militares recolheram um revólver de calibre .38.
Questionados pela PM, um dos homens afirmou que estava no local apenas para comprar entorpecentes, enquanto o segundo suspeito disse que eles seriam membros de uma facção. Ainda em depoimento, o criminoso relatou ter recebido o revólver de um terceiro homem e indicou a localização dele para a equipe policial.
Os militares seguiram para o segundo endereço e encontraram o suspeito sentado na frente da casa. A abordagem foi iniciada e o homem fugiu para dentro da casa apontando uma arma em direção a PM. Os policiais revidaram a ação devido ao risco sofrido e efetuaram disparos contra o homem, que foi atingido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte do criminoso, que não foi identificado. Com ele, estava um revólver de calibre .38 que foi apreendido para perícia. Já dentro da casa, mais 45 porções de cocaína foram localizadas e recolhidas pela PM.
Diante da situação, os dois suspeitos detidos anteriormente receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.