
Uma ação da equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 13º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e na detenção de um homem no início da noite desta segunda-feira (5), em Lucas do Rio Verde. O flagrante ocorreu por volta das 18h24, durante patrulhamento tático pelo bairro Bandeirantes.
Os militares realizavam rondas ostensivas quando decidiram abordar uma caminhonete de cor branca. Durante o procedimento, a guarnição verificou que a documentação pessoal do motorista e a do veículo estavam regulares. No entanto, o comportamento do condutor, que apresentava um nervosismo excessivo e atípico, despertou a "fundada suspeita" dos policiais.
Diante da atitude do motorista, a equipe solicitou que ele desembarcasse para uma busca minuciosa no interior do utilitário. Durante a revista, os policiais localizaram, no banco traseiro, uma bolsa que escondia um revólver calibre .22, com cabo de madeira. A arma estava carregada com nove munições intactas.
Ao ser questionado sobre o armamento, o homem não apresentou a documentação necessária para o porte legal da arma de fogo.
O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a confecção do Boletim de Ocorrência (2026.3721). Segundo o relatório policial, o detido não apresentava lesões corporais e foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o revólver e as munições, para as providências que o caso requer.
O caso agora segue sob os cuidados da autoridade policial para os trâmites legais de autuação por porte ilegal de arma de fogo.